20/06/2016

Chás em lata

11-hugoOs chás em lata ou de caixinha são tidos e utilizados como opções mais saudáveis do que refrigerantes por muitas pessoas, que realizam essa troca na busca de hábitos alimentares mais saudáveis. Os benefícios relacionados aos chás se devem principalmente pela presença de substâncias antioxidantes, como os polifenóis. No entanto, devemos sempre ficar atentos ao produto que estaremos utilizando e algumas outras peculiaridades.

Alguns desses produtos podem conter a mesma quantidade de açúcar presente em refrigerantes comuns, tanto que o mesmo aparece entre os primeiros elementos na lista de ingredientes se pararmos para analisar. Mesmo as versões que possuem adoçantes, devem ser consumidas com cautela, já que o consumo exagerado e freqüente de alguns adoçantes podem promover alterações negativas em nossa flora intestinal. Além disso, o conteúdo de antioxidantes presentes nesses chás prontos podem variar de acordo com o processo de fabricação, com uma maior tendência a serem menores do que a concentração presente em chás preparados através de saches ou diretamente da erva.

Sendo assim, se pretende utilizar chás buscando extrair seus benefícios, prefira os de saquinho ou preparados diretamente da erva. No intuito de substituir os refrigerantes zero ou normais, prefira os que não possuem açúcar, mas evitando seu consumo exagerado.

Facebook